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Email Marketing eficiente e poderoso

O Email Marketing é eficiente, extremamente poderoso e com ROI (Retornos por Investimento) dificilmente vistos em outras ações.

A economia não nos mostra um cenário muito otimista. Estamos percebendo que existe menos dinheiro circulando e consequentemente o consumo tende a ser mais modesto. Nesse cenário é fundamental que nossos esforços de comunicação e de venda sejam os mais cirúrgicos e eficientes possível.

Uma das ferramentas que estranhamente é deixada de lado, mas mostra resultados incríveis nestas condições é o Email Marketing. Tanto focada em relacionamento quanto em conversão, poucas vezes um recurso é tão apropriado e eficiente.

Comparado com as redes sociais, ferramenta muito querida e apreciada por todos, o e-mail ainda se mostra muito forte.

Enquanto o Facebook mostra 1 Bilhão de acessos diários, existem, segundo a Radicati Group, 4,3 bilhões contas de email, que são verificadas por funcionários de empresas, em média, 13 horas por semana (McKinsey & Company). 92% dos adultos presentes na internet utilizam email, sendo que 61% deles o utilizam diariamente (Pew Research). 72% dos consumidores escolhem email como o melhor canal para receber comunicações de empresas e marcas (MarketingSherpa).

E como o que interessa é resultado, a taxa de cliques de uma campanha de email é por volta de 3%, enquanto a taxa média de cliques de um tweet, por exemplo, é de aproximadamente 0,5%. Já o ROI (Retorno sobre investimento) proveniente de campanhas de e-mail marketing chega a ser imbatível, mostrando números superiores a 3800%. As taxas de conversão são, em média, quarenta vezes maiores na aquisição de novos clientes do que Facebook e Twitter somados.

Evidente que para chegar nesses resultados essa ferramenta deve estar encaixada da forma correta dentro da posicionamento de marketing da empresa. Pontos como: lista de usuários com opt-in, pertinência, relacionamento, frequência e conteúdo relevante devem ser mais que respeitados.

E os resultados são consequência de um conceito e estratégia bem formulados e executados. Geralmente os atalhos são seguidos de fracassos. Comprar listas imensas para um envio isolado, tentando vender aquela “super oferta milagrosa” não tem nada de estratégia de email-marketing e sim puro oportunismo.

Seguidas todas as etapas corretas, não vejo como abrir mão de uma ferramenta tão importante e poderosa.

Caso sua empresa esteja interessada em trabalhar Email Marketing com maior peso, ou suas campanhas de email Marketing não estejam gerando o resultado esperado e precisa dar um novo direcionamento para essas ações, a Magoo Digital está à disposição para ajudar a fazer com que o Email Marketing traga todo o resultado que ele pode trazer.

By | 2017-08-11T12:25:43+00:00 agosto 11th, 2017|Blog, Planejamento|0 Comments

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