• Revolução Digital

Revolução Digital

As mudanças não param. Esta é a Revolução Digital.

Vivemos no meio de uma Revolução. Revolução Digital. Alguns podem pensar que é um privilégio muito parecido como se estivéssemos testemunhando a Revolução industrial. O processo de abandonar métodos antigos e passar a adotar um método novo.

Mas eu acredito que vivemos mais do que isso. E sim, ainda é um grande privilégio. só que não estamos testemunhando a saída do ponto A para a chegada no ponto B. Estamos aos poucos percebendo que as mudanças são tão frequentes e tão intensas que a revolução não para no ponto B. Alias, a revolução está no fato que a mudança não para.

Não acredito que logo estaremos vivendo um modelo estável de recursos tecnológicos, de canais de vendas, de relacionamento dos consumidores com as marcas. A estabilidade não existe mais. O novo de hoje é o antigo de amanhã e o obsoleto da semana que vem. E este vai ser o ritmo. Esta é a revolução.

Se você tem hoje uma empresa, com um processo e um modelo de negócio, é muito provável que vá em algum momento ter que se adaptar a novas tecnologias, novos canais, nova maneira de falar com seus clientes. E é mais provável ainda que esse novo modelo tenha uma vida curta e seja rapidamente readaptado e reescrito.

Tudo o que foi verdade ontem é discutível hoje. Tudo o que foi aprendido deve ser re-estudado. As profissões de hoje talvez não existam amanhã.

Vivemos numa época onde a inovação é necessária e a disrupção com modelos antigos são condições de sobrevivência para as empresas e para os profissionais.

Mas o mais importante é a aplicação da inovação. Reconhecer erros nos sistemas atuais e nos modelos estagnados e propor novas saídas. Propor modelos que resolvam problemas e melhorem a vida dos usuários, das pessoas. Inovar por inovar não resolve nada por si só.

Inovação sem solução, sem resultado, não significa nada. É apenas invenção. Não precisamos inventar nada, precisamos resolver problemas de formas diferentes e eficientes.

By | 2017-07-15T15:17:26+00:00 junho 23rd, 2017|Blog, Inovação|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment